domingo, 6 de outubro de 2013

Curiosidades

 1-Então, primeiramente podemos concluir que o lado macabro do escritor surgiu desde quando ele frequentava um internato na Inglaterra que ficava ao lado de um cemitério. E acreditem, as aulas de matemática ocorriam em meio aos túmulos  pois os alunos calculavam as idades dos mortos pelas datas marcadas nas lápides. E pasmem, as aulas de ginastica consistiam em abrir as covas em que seriam enterrados os mortos da cidade. 

 2-Poe tinha medo do escuro, achei até engraçado, o mestre da ficção macabra ter medo de escuro, mas ele chegou a confessar a um amigo que acreditava que os demônios se aproveitavam da noite para enganar os imprudentes.

3-O Corvo

"Com longo olhar escruto a sombra,
Que me amedronta, que me assombra,
E sonho o que nenhum mortal há já sonhado,
Mas o silêncio amplo e calado,
Calado fica; a quietação quieta:
Só tu, palavra única e dileta,
Lenora, tu como um suspiro escasso,
Da minha triste boca sais;
E o eco, que te ouviu, murmurou-te no espaço;
Foi isso apenas, nada mais."

Esse foi um trecho de O Corvo, um grande sucesso do autor, Poe teve sua inspiração através da ave de estimação de Charles Dickens, que aparece em seu romance Barnaby Rudge, o qual Poe resenhou. Quando os dois autores se encontraram, Dickens contou que seu corvo havia morrido (aparentemente, a ave bebeu a tinta de um tinteiro que Dickens havia deixado aberto) e Poe, voltou para a casa naquela noite e inseriu o personagem no já existente poema chamado To Lenore, que ele havia abandonado. "Lenore" rimava perfeitamente com "Never more", que se tornou o famoso mantra do corvo de seu poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário